Replay - Marc Levy

terça-feira, julho 04, 2017



Na minha opinião o início do livro deixou a narrativa um pouco parada, e quando as coisas começaram a ficar dramáticas comecei a achar bobo e que seria perda de tempo. Mas eu me enganei, ainda bem.

Do mesmo autor de O primeiro dia A primeira noiteReplay conta a história do jornalista do New York Times, Andrew Stilman, e de como a sua vida tem uma reviravolta que o faz voltar ao passado após tentarem matá-lo.

Andrew se dá conta de que teve uma segunda chance para reparar os seus erros com a sua futura (ou será que já seria?) esposa, dar continuidade à sua investigação para uma reportagem especial e, além disso, descobrir quem foi o seu assassino e impedir que isso de fato aconteça.

Após uma investigação perigosa na China onde descobriu que diversas pessoas estavam envolvidas em um tráfico de crianças que eram sequestradas de seus verdadeiros pais e vendidas, sem que soubessem, para pais americanos, Andrew passa a fazer uma lista com os possíveis nomes que possam ter ameaçado a sua vida, desde o seu companheiro de trabalho, até mesmo a sua esposa, a quem ele magoou muito na noite do próprio casamento.

Partindo para a Argentina e seguindo a mesma linha de investigação que na China, Andrew busca um dos envolvidos no assassinato e tortura de vários homens, mulheres e jovens, além do desaparecimento de diversas crianças.

Correndo o risco de morrer antes do dia em que sofreu o verdadeiro atentado, Andrew procura a resposta para tantas perguntas de famílias que jamais tiveram o corpo de seus filhos de volta enquanto tenta impedir a própria morte.

Apesar da leitura ser parada no início, a história tem uma reviravolta e acaba fisgando o leitor. Uma história de romance, envolvendo drama e uma pitada de aventura durante as investigações do personagem.

REPLAY
AUTOR: MARC LEVY
EDITORA: SUMA DE LETRAS
PÁGINAS: 240

You Might Also Like

0 comentários