O primeiro dia - Marc Levy

segunda-feira, julho 03, 2017



Para quem não conhece o escritor Marc Levy, assim como eu não conhecia, ele também é autor do livro “E se fosse verdade” (que eu também não sabia que ele existia fora das telonas), que é aquele filme em que Reese Witherspoon é um fantasma de uma médica em coma que vive atormentando o inquilino do seu apartamento, que sua irmã alugou já que ela está no hospital. Juntos eles tentam descobrir o que está acontecendo. Uma comédia romântica superdivertida.

O primeiro dia narra a história do astrônomo inglês Adrian e da arqueóloga francesa Keira, que no passado se conheceram na universidade e, agora, por obra do destino (ou não?!) os dois voltam a se reencontrar.

Ambos, em suas funções e descobertas distintas, procuram pela mesma resposta: quando e como tudo começou? Adrian procura pela mãe de todas as estrelas, a primeira que brilhou no céu, enquanto Keira procura o fóssil do primeiro ser humano que caminhou sobre a Terra.

Talvez a essas perguntas o pingente que Keira tenha pendurado no pescoço com todo amor e zelo possa responder.

À procura de identificar o material utilizado no pingente e a data em que foi “criado”, Adrian e Keira partem juntos, unindo suas experiências profissionais, por lugares remotos, desde as montanhas mais altas da China ao coração da África.

Uma leitura que me foi recomendada na troca de figurinhas com a Gabi e que também recomendo aqui. Claro que toda essa aventura tem uma continuação em “A primeira noite”, mas essa eu conto depois.

O PRIMEIRO DIA
AUTOR: MARC LEVY
EDITORA: SUMA DE LETRAS
PÁGINAS: 368

You Might Also Like

0 comentários