A menina que roubava livros - Markus Zusak

domingo, julho 02, 2017



Para começarmos, a indicação de leitura de hoje foi o primeiro livro que li por vontade própria, sem ter a obrigação de ler para fazer algum tipo de prova ou trabalho na escola. Me apaixonei por ele principalmente pela forma de narrativa irônica, já que quem conta a história na obra é a morte.

Em A menina que roubava livros, o autor conta a história da menina Liesel Meminger que, durante a Segunda Guerra Mundial (de 1939 a 1945) vai parar em um lar adotivo após a morte do irmão e sua mãe resolver lutar pelas próprias opiniões políticas.

Morando em Munique, capital da Alemanha, seu pai adotivo lhe ensina a ler e escrever no porão da humilde residência. Porém esses livros não vão parar em suas mãos por mero acaso, mas sim após a garota roubá-los.

No mundo dos livros, Liesel encontra um futuro que pode mudar a sua vida. Ela compartilha seus aprendizados e seus sonhos com seu amigo judeu, que vive escondido no porão de sua casa. Mas os horrores da guerra podem trazer muitas mudanças em sua vida.

Como eu disse anteriormente eu gostei da obra não somente pelo contexto da história, mas também pela forma diferente de narrativa. O autor, Markus Zusak, nos leva a ver a vida com outros olhos, com os olhos da morte.

A leitura é recomendada porque é maravilhosa, fala de história, fala de drama e fala também sobre a poesia que é viver.

A MENINA QUE ROUBAVA LIVROS
AUTOR: MARKUS ZUSAK
EDITORA: INTRÍNSECA
PÁGINAS: 480

You Might Also Like

0 comentários