Apenas um dia - Gayle Forman

segunda-feira, julho 03, 2017



Antes de ler Apenas um dia, assisti Se eu ficar, que também é baseado na obra de mesmo nome da autora Gayle Forman. Apesar de ter a mente bloqueada com filmes que não tem atores conhecidos, teimei comigo mesma, assisti e adorei a história.

Sobre Apenas um dia, o fato principal e mais atraente, para mim: viagem + Paris, não tem como errar!

Allyson é uma jovem que leva a sua vida de acordo com os planos traçados em uma agenda e de tudo aquilo que sua mãe planeja pra ela. Ao fazer um tour pela Europa com sua amiga Melanie – um presente que os dois casais de pais deram às suas filhas pela formatura do colegial -, a garota conhece Willem, um jovem ator que interpreta Shakespeare a céu aberto para quem quiser ver.

O que Allyson não esperava é que o indecifrável Will mudaria o rumo de sua vida para sempre. Em um instante a jovem decide dizer “sim” aos acasos da vida e parte com o rapaz para uma aventura de um dia em Paris.

Allyson conhece uma cidade que não seria apresentada pelos guias turísticos, se transforma em Lulu e junto com Will se arrisca, aprende a voar com os pés no chão e dá a si mesma a chance de ser não só quem ela foi todo esse tempo, mas de ser quem ela realmente é.

Gayle nos inspira a viajar, a conhecer pessoas diferentes, lugares incomuns, a aprender uma nova língua por mais idiota que possamos ser quando não sabemos a pronúncia de certas palavras, a comer macarons e sentir o sabor dos deuses, mas principalmente, nos inspira a seguir aquilo que realmente desejamos fazer e/ou ser. 

APENAS UM DIA
AUTOR: GAYLE FORMAN
EDITORA: NOVO CONCEITO
PÁGINAS: 384

You Might Also Like

0 comentários