Ler vários ao mesmo tempo ou um de cada vez?

terça-feira, agosto 06, 2019



Antes de gravar esse vídeo eu fiz uma pesquisa rápida no Instagram perguntando se as pessoas leem vários livros ao mesmo tempo ou um por vez. A maioria respondeu que lê um por vez. Não sei se existe uma pesquisa importante quanto a isso, mas posso dizer que pelos meus amigos ler um livro por vez é melhor.

Eu também sou da galera que lê um livro de cada vez. Não sei se posso considerar bom ou ruim degustar lentamente cada história. Nessa escolha, prefiro ficar com a de que leio conforme me sinto melhor.

Sempre achei legal aquelas cenas de filmes americanos que a menina está sentada naqueles sofás planejados na beira da janela com várias almofadas, de forma confortável e quentinha, lendo o seu livro e olhando a rua molhada com folhas no chão de outono, ou aquele quintal maravilhoso que só encontramos em filmes.

Ultimamente meu lugar preferido é a cama do Simon, do filme “Com amor, Simon”, como se a cama dele fosse enfiada na parede ocupando todo aquele espaço e ainda com uma janela que tem vista pra rua. Imagina sentar ou deitar lá para ler, que sonho! Só ia faltar o chocolate quente.

Mas a minha realidade não é tão fofinha ou romântica. Muitas vezes eu leio sentada na cama, no meu sofá improvisado, na escadaria da rodoviária ou no ônibus quando vou pra casa da minha mãe.

Dependendo do lugar muitas coisas estão acontecendo ao redor, por isso às vezes fica difícil me concentrar e mergulhar de cabeça na história. Agora, imagina se eu mesclasse dois livros ao mesmo tempo! Seria um rolo danado!

Por essas e outras eu prefiro ler tranquilamente um livro por vez, independente de quanto tempo demore, porque pra mim o bom mesmo é degustar e aproveitar toda a narrativa ao invés de correr só para ticar mais um da lista.

Mas e você, é do time que lê um por vez ou vários ao mesmo tempo?
Comenta aqui em baixo!


You Might Also Like

0 comentários