Como organizo minhas leituras

quinta-feira, agosto 08, 2019



Quem leu o último post sabe que não sou fã de ler mais de um livro por vez. Dito isso a dúvida é: como organizo as minhas leituras? Você tem uma lista?

Sim, eu tenho uma lista, mas que vive mudando de ordem. Muitas vezes eu faço o planejamento de leitura de acordo com o que vou comprando ou ganhando. Mas mesmo quando ainda tenho muitos livros não lidos na lista, eu acabo comprando um ou outro (ou outros).

Isso é ruim? Na minha opinião não e não me importo nem um pouco em mudar a ordem da lista. Até mesmo porque para a leitura ser agradável ela tem que ser do meu jeito e tá tudo bem se aquele livro que eu acredito que não vai me agradar muito ficar por último na lista.

Assim, eu procuro organizar a minha lista de acordo com o tema, autor ou série. Por exemplo, quando comprei os livros da Jojo Moyes eu resolvi criar a hashtag “Mulheres Escritoras”, por isso reuni todos os livros dela e li um atrás do outro.

No caso dos livros do Percy Jackson eu também segui a ordem da série pra não correr o risco de me embananar na história se colocasse outro livro de outro tema no meio. Faço isso com qualquer outra série, como no caso da trilogia da autora Susan Fox. Ou nos livros do Ken Follett, todos baseados na Segunda Guerra Mundial.

Seguindo essa ordem da lista, a leitura acaba desenrolando melhor e não me perco no meio do caminho.

Mas e você, como você organiza as suas leituras?
Comenta aqui em baixo!

You Might Also Like

0 comentários