Favoritos do primeiro semestre

quinta-feira, agosto 01, 2019



Com tantos livros na minha lista de concluídos fica difícil selecionar apenas um ou dois e titulá-los como favoritos. Por isso, dos livros que li nesse primeiro semestre, separei os cinco que mais mexeram comigo pra falar um pouquinho sobre eles. E se por acaso você ainda não viu, é só procurar por eles aqui do lado na barra de posts.

A primeira leitura do ano que me emocionou foi O guardião, do autor Nicholas Sparks, que conta quando Jim deixa um cachorro para proteger sua esposa, Julie, após a sua morte. Além de ele se tornar o seu companheiro e melhor amigo, a personalidade de Singer é algo incomparável.

Quem me conhece sabe que sou fã de História e de histórias sobre a Segunda Guerra Mundial. O rouxinol, da autora Kristin Hannah, me fez sentir um misto de emoções, entre elas angústia, raiva e orgulho. Com personagens femininos marcantes, as duas irmãs Vianne e Isabelle, enfrentam a guerra, cada uma da sua melhor maneira, levando em consideração as suas distintas opiniões. Uma narrativa que me fez chorar muito nas últimas páginas.

Almas gêmeas, também de Nicholas Sparks, é aquele romance que nos faz analisar as consequências que nossas escolhas causam em nossas vidas. Hope e Tru se conhecem ao acaso e em poucos dias descobrem um amor tão forte que toda uma vida seria muito pouco para ficar um ao lado do outro. Mas é claro que nem tudo é perfeito e se você quer saber mais sobre essa história é só clicar nos posts aqui do lado.

Resolvi ler O conto da Aia antes de assistir a série, já que sempre fico comparando os detalhes que ficam de fora. Confesso que a série acabou sendo muito mais emocionante do que o livro que, para mim, foi muito curtinho. Se você ainda não ouviu falar, leu ou assistiu a série, vale a pena a leitura do post que falo mais sobre ele.

A casa das marés, da autora Jojo Moyes, também me fez chorar. Ainda não decidi se concordei ou não com o final da história. Essa é mais uma narrativa que nos faz pensar sobre as escolhas que fazemos e o que elas podem causar no nosso futuro e na vida das pessoas ao nosso redor. Quer saber mais? Clica aqui do lado na lista de posts e se encante com essa história.

Espero que o próximo semestre traga muitas outras histórias emocionantes.
E aí, quais foram as leituras que mais te emocionaram nesse primeiro semestre? Comenta aqui em baixo!


You Might Also Like

0 comentários