UM CORPO NA BANHEIRA – DOROTHY L. SAYERS

quinta-feira, março 21, 2024

 


 

Que livro chato! Honestamente, começar o ano com essa leitura não foi fácil. A narrativa não me fisgou e a história só começou a fluir depois de mais da metade do livro, o que me frustrou demais, já que eu tenho o costume de ler um livro de cada vez e não começo outro sem terminar o que estou lendo. Logo, demorei quase o mês inteiro para finalizar a leitura.

 

Lorde Peter Wimsey é um aristocrata muito curioso, assombrado pelos traumas da Primeira Guerra Mundial quando descobre um crime não fica em paz até solucioná-lo. Quando o corpo de um homem é encontrado na banheira de uma casa pelo proprietário, não se sabe de onde ele veio e muito menos quem ele é. As investigações têm início e com ela possíveis suspeitos são ouvidos, na verdade pessoas inocentes no lugar e na hora errados.

 

Escolhido para investigar o que aconteceu naquele banheiro mesmo não sendo um detetive por profissão, Wimsey vai muito além de buscar um culpado pelo assassinato, já que é preciso descobrir a identidade do corpo tornando o caso muito mais complicado. Em contrapartida um homem do mercado financeiro também está desaparecido, o que leva Wimsey a acreditar que os dois casos estejam entrelaçados. Aliado ao detetive Parker, eles trocarão ideias na tentativa de solucionar tudo o que está acontecendo de estranho naquela vizinhança.

 

A história se baseia na tentativa de descobrir de quem é o corpo na banheira, o que aconteceu com ele e quem o colocou lá, além de tentar desvendar o desaparecimento do financista.

 

Vi muitas resenhas de pessoas que também leram a obra falando que é uma narrativa difícil por ter sido publicada em 1923 e a escrita é diferente por causa da época. Na minha opinião não achei difícil, mas cansativa, cheia de “firula”, uma história que enrola demais para solucionar o crime no último capítulo e que não me causou nenhuma emoção ou curiosidade, apenas vontade de terminar logo para começar o próximo da lista.

 

Esperava mais do livro, mas nem sempre vamos gostar de tudo, e o interessante dos clubes do livro é justamente isso, nos tirar da zona de conforto e formar novas opiniões. Esse, inclusive, fez parte do Clube do Crime da “A degustadora de histórias” aqui de Ribeirão Preto.

 

Mas e você, já ouviu falar dessa história ou já leu o livro?

Me conta o que achou!

 

 

UM CORPO NA BANHEIRA

PÁGINAS: 239

AUTOR: DOROTHY L. SAYERS

EDITORA: HARPER COLLINS

 

 

 

You Might Also Like

0 comentários