A DOÇURA DO MUNDO – THRITY UMRIGAR

sexta-feira, fevereiro 16, 2024


  

Como o próprio nome diz a leitura para mim foi deliciosa. Mais um livro que chega à minha lista graças a um dos clubes de leitura do sebo e livraria “A degustadora de histórias” aqui em Ribeirão Preto, que você pode acessar clicando aqui:  https://www.instagram.com/adegustadoradehistorias/

 

Desde a morte repentina do marido, Tehmina tem se sentido um peixe fora d’água, por isso resolve aceitar o convite de Sorab, seu único filho, e passar uma temporada nos Estados Unidos, longe de Bombaim, onde vive. Lá estão todos os seus amigos, todas as suas coisas, toda a sua história, todas as suas lembranças.

 

Sorab saiu da Índia há muitos anos para estudar nos Estados Unidos, onde se casou com uma americana e teve um filho, o pequeno Cookie. Com a morte do pai, Sorab assumiu a responsabilidade como homem da casa, já que era seu pai quem tomava todas as decisões, e deixar sua mãe na Índia, longe de sua família, e não poder ajudar quando ela precisasse estava fora de questão. Vivendo em uma casa confortável, Sorab recebe a mãe com o carinho e a atenção que ela merece.

 

Apesar de estar perto de sua família, ainda existe algo perturbador nos dias de Tehmina. Sua cultura é muito diferente da americana, e a convivência com a nora e o neto, tão imersos em sua cultura natal, vai revelando fissuras muito sutis, porém inegáveis.

 

Tehmina se sente uma intrusa e um fardo na casa de Sorab, que só veio para atrapalhar a família que seu filho está construindo. Porém ela ainda se sente frágil pela morte do marido, já que sempre dependeu dele até mesmo para fazer pequenas escolhas.

 

Com a chegada das festas de final de ano, Tehmina percebe que não dá para adiar mais e que precisa fazer uma escolha difícil. Será que ela deve permanecer nos Estados Unidos, junto com seu único filho e sua linda família, ou voltar a Bombaim, para a sua cultura, para o lugar onde sempre morou, seus amigos, a cidade que tanto ama e onde estão as lembranças mais felizes do passado?

 

“A doçura do mundo” é uma leitura leve e divertida, que fala sobre amor, morte, família, dor, a transformação pessoal e as escolhas que muitas vezes somos obrigados a fazer.

 

A DOÇURA DO MUNDO

PÁGINAS: 286

AUTOR: THRITY UMRIGAR

EDITORA: GLOBO LIVROS

You Might Also Like

0 comentários