O MISTÉRIO DA CRUZ EGÍPCIA – ELLERY QUEEN

quinta-feira, novembro 23, 2023


 

“O mistério da cruz egípcia” chega à minha lista graças ao clube de leitura da “A Degustadora de Histórias”, uma livraria e sebo bem pertinho de casa e com um ambiente delicioso. Apesar de não ter finalizado a leitura a tempo, adorei sair da minha zona de conforto com meus romances e dar uma chance ao clube do crime.

 

Publicado pela primeira vez em 1932, “O mistério da cruz egípcia” é uma nova edição publicada pela Harper Collins que faz parte do clube do crime e que resgata clássicos inéditos ou pouco reconhecidos.

 

Ellery Queen é um detetive que precisa desvendar o assassinato de um professor da pequena cidade de Arroyo, na Virgínia Ocidental, na noite de Natal. Após ser encontrado morto, crucificado e decapitado em uma estrutura em formato de “T”, esse é um crime que chamou muito a atenção do detetive.

 

Mas há poucas evidências para serem analisadas sobre o caso, sendo insuficientes mesmo para um detetive tão observador como Ellery Queen. Frustrado por não conseguir resolver o assassinato, Queen volta para casa.

 

Seis meses depois, o detetive recebe um telegrama de Yardley, seu professor da faculdade, que o convida a analisar outro assassinato, com as mesmas disposições do primeiro, mas este em Long Island. Sob o mesmo modus operandi, Queen precisa se atentar aos mínimos detalhes para descobrir quem é o assassino e se eles estão interligados ou não.

 

“O mistério da cruz egípcia” leva o leitor às cenas dos crimes, nos faz analisar junto com Ellery Queen cada prova deixada propositalmente para trás pelo assassino para confundir a investigação. O leitor fica apreensivo com cada nova descoberta e o desfecho final nos faz pensar “como foi que não percebi isso antes?”.

 

Recomendo a leitura para você que quer sair da zona de conforto assim como eu. Mas e você, já conhecia essa história? Comenta aqui em baixo.

 

O MISTÉRIO DA CRUZ EGÍPCIA

PÁGINAS: 384

AUTOR: ELLERY QUEEN

EDITORA: HARPER COLLINS

 

 

 

You Might Also Like

0 comentários