Os escritores que adoro

quinta-feira, julho 15, 2021

 


Depois de tantos livros já lidos e tantas histórias interessantes, claro que algum autor conseguiria me conquistar com a sua narrativa e me faria fã de suas obras. Alguns a gente acaba conhecendo por indicações de amigos, outros por pesquisa mesmo, e outros ainda por terem assuntos semelhantes.

 

Se eu pudesse indicar apenas um autor como favorito para você, seria impossível! Tudo depende do conteúdo que você deseja ler, eu sou fã de romances, mas também gosto de um drama baseado em fatos reais.

 

Para os fãs de romances eu indico os livros de Nicholas Sparks e Nora Roberts. Ambos têm uma lista grande de obras publicadas, vários títulos de Sparks foram adaptados para o cinema, enquanto Nora também escreve livros com outros pseudônimos.

 

Ainda falando de romance, mas passando para a literatura brasileira, José de Alencar é um querido pra mim. Suas obras narram histórias da época da corte no Rio de Janeiro, além dos romances indianos. Entre meus favoritos estão “Senhora”, “Encarnação”, “Cinco minutos”, “Diva” e “Lucíola”. E se você quer saber mais sobre esses livros é só clicar na lista de posts aqui do lado.

 

Para quem é fã de História recomendo as obras de Ken Follett. O autor me conquistou por suas obras baseadas na Segunda Guerra Mundial, mas sua narrativa carregada de detalhes de tempo e de lugar conquista qualquer leitor. Dentre seus principais livros, infelizmente ainda não li todos, mas recomendo vários deles incluindo “As espiãs do dia D”, “A chave de Rebecca”, “Os pilares da terra”. Mas além desses títulos ainda há outros que li e se você quer conhecer mais é só clicar na lista de posts aqui do lado.

 

Kristin Hannah e Jojo Moyes são duas autoras que já me fizeram chorar bastante. São romances delicados, que conquistam os leitores nas primeiras páginas. Há histórias baseadas em vidas de pessoas reais e também personagens fictícias. Entre os meus favoritos estão “O rouxinol”, “O lago místico”, “O navio das noivas”, “A casa das marés”. Aqui no blog eu separei uma lista destinada aos livros escritos por mulheres que eu já li e se eu fosse você aproveitava para conhecer um pouquinho mais clicando aqui do lado!

 

Mas e você, quais são os autores que você adora?

Comenta aqui em baixo!

A gente se vê no próximo post, até lá!

You Might Also Like

0 comentários