E se a sua vida fosse um livro?

quinta-feira, agosto 06, 2020


Sempre que começo um livro novo tento me encaixar com o personagem e me ver na pele dele, pesquisar sobre os lugares que são citados nas histórias para poder ter a sensação de também estar no lugar. Claro que muitas vezes a leitura fica tão gostosa que eu não queria nunca mais sair desses lugares.

Para começar, viveria tranquilamente na vida de qualquer uma das quatro amigas citadas nos livros O quarteto de noivas, de Nora Roberts. Amigas inseparáveis desde a infância, elas constroem uma empresa especializada em cerimônias de casamento em uma casa maravilhosa. Além do universo das festas e da realização dos sonhos de tantas noivas, o lugar descrito pela autora parece ser encantador.

Ainda falando de Nora Roberts, a Trilogia A Pousada também me fez pesquisar sobre a pequena cidade de Boonsboro e fiquei chocada por alguns dias depois que terminei a leitura e descobri que além da cidade existir, todos os lugares citados nos livros também existem e pertencem à autora! Já coloquei a cidade na minha lista de lugares a visitar!

A livraria mágica de Paris, de Nina George, me fez viajar junto com Jean Perdu pelo sul da França dentro de seu barco-livraria. Será que seria tão impossível assim querer percorrer o rio Sena e admirar as paisagens por onde ele passa?

Quem me conhece sabe que sou apaixonada pelo Antigo Egito e sempre que leio alguma história fico imaginando como deveria ser viver naquela época. Filha do amanhecer e A décima segunda transformação, de Pauline Gedge, me fez perder boas e longas horas pesquisando sobre o Vale dos Reis, seus mistérios, suas tumbas, o trajeto pelo rio Nilo, a construção dos templos e tantas outras coisas.

Falando do último livro que li e que me fez querer ser a personagem, preciso citar A pequena livraria dos sonhos, de Jenny Colgan, que nos faz viajar junto com Nina, a personagem principal, pelas Terras Altas da Escócia. Infelizmente a cidadezinha citada no livro não existe, mas o país é carregado de história, castelos e paisagens de tirar o fôlego. Será que ela também está na minha lista de lugares a conhecer? Obviamente que sim!

É impossível querer viver em apenas um livro! São tantas histórias tão bem narradas, tantos lugares tão encantadores que fica difícil e injusto citar um só.

Mas e você, de todos os livros que você já leu, qual você escolheria viver?
A gente se vê no próximo post, até lá!

You Might Also Like

0 comentários