Três livros que me surpreenderam

domingo, setembro 08, 2019





Gosto muito quando termino uma leitura e dou aquela suspirada tendo uma pequena dorzinha no coração por saber que não vou ter mais aquele livro como minha companhia. Isso significa que a narrativa me encantou e muitas vezes eu julgo a história pela capa, pelo resumo ou pelas críticas da capa, mas eu fico feliz quando ele me surpreende. Claro que a surpresa pode não ser tão boa assim, mas hoje eu vou citar três livros que me surpreenderam por motivos específicos.


“O primeiro dia” e “A primeira noite”, de Marc Levy
Os dois romances (um é continuação do outro) mesclam em suas histórias a vida de Adrian, um astrônomo, e de Keira, uma arqueóloga, que se conheceram na faculdade e por obra do destino voltam a se encontrar. Usando os dois estudos e todo o conhecimento que cada um possui em sua área, eles vão se unir para desvendar o mistério por trás da evolução humana. É um romance que me surpreendeu porque eu honestamente pensei que ele seria bom, mas ele foi tão bom que quando acabou as lágrimas derramaram. Se você quer saber mais sobre eles é só clicar no menu aqui ao lado. Recomendo muito a leitura!


“Almas gêmeas”, de Nicholas Sparks
Que todos os livros de Nicholas Sparks são maravilhosos eu já estou cansada de saber, mas esse me encantou mais porque eu consegui comprar e ler antes de qualquer pessoa que eu conheço ler. Mentira. Ele me surpreendeu mesmo por causa do final que era inesperado. Eu acho isso bom e ruim. Bom porque o autor muda aquilo que toda a narrativa leva você a acreditar que vai acontecer. Ruim porque o final não foi o que eu esperava, o que acaba dando no mesmo que a afirmação anterior. Enfim, a única palavra que eu digo é: LEIA! E se você quer saber mais porque eu não falei porcaria nenhuma sobre a história, é só clicar no menu aqui do lado!


“Lolita”, de Vladimir Nabokov
“Lolita” é um clássico. Muita gente já leu “Lolita”. Mas muita gente ainda não leu “Lolita” e está tudo bem. Eu lutei muito pra ler, fui deixando e quando resolvi pegar o livro eu já estava mais velha. Ele chegou em casa quando eu ainda era uma adolescente e ainda bem que não li na época, eu não teria maturidade para digerir o conteúdo. A obra me surpreendeu porque eu esperava uma história mais explícita, mas na verdade todos os fatos ficam nas estrelinhas e não é tão difícil assim perceber. É uma obra muito interessante, que me deixou revoltada, mas que eu recomendo a leitura a todos para terem uma visão de mundo diferente e melhorarem as suas críticas. Recomendo apenas para os que tenham maturidade mental para isso. E se você quer saber mais sobre a minha opinião, é só clicar no menu aqui ao lado.

Quais são os livros que mais te surpreenderam e por quê?
Comenta aqui em baixo!

You Might Also Like

0 comentários