Cinco livros favoritos

quinta-feira, setembro 05, 2019




É tão difícil separar apenas cinco livros como favoritos de todos os que li que, justamente por isso, coloquei o “até hoje!”, mas ainda assim dói meu coração. Por isso, o critério de escolha foi feito de acordo com os que mais me marcaram até hoje. Vamos a eles!

“Filha do amanhecer” e “A décima segunda transformação”, da autora Pauline Gedge
É muita mancada comigo mesma citar um e o outro não sendo que ambos têm personagens femininas fortes. Mais mancada ainda seria se não colocasse os dois na lista, já que eles falam sobre o Antigo Egito e eu sou fascinada por ele! “Filha do amanhecer” é baseado na história da única faraó mulher do Egito e “A décima segunda transformação” fala sobre a mulher que comandou o Egito através de suas opiniões, direta e indiretamente. Ficou curiosx? Então dá uma olhadinha no post sobre eles no menu aqui do lado.

“Toda luz que não podemos ver”, de Anthony Doerr
Acredito que essa história me marcou tanto porque fala de uma menina que fica cega e precisa se adaptar à sua nova condição em meio à catástrofe da Segunda Guerra Mundial. Ela precisa se manter viva, morando com seu tio-avô em uma pequena cidade da França, enquanto seu pai deve fugir para guardar um segredo. E no meio desse caos ainda sobra espaço para gentileza e amor. Ah, é tão lindo que eu paro aqui e você vai ler a crítica dele clicando no menu aqui do lado!

“O arquiteto de Paris”, de Charles Belfoure
Quando o mundo está um caos você não tem para onde correr porque “se correr o bicho pega, se ficar o bicho come”. Mais um livro sobre Segunda Guerra Mundial onde um arquiteto é pago para construir esconderijos nos lugares mais criativos que ele imaginar para abrigar judeus. É mais uma história de gentileza e amor ao próximo.

“O rouxinol”, da autora Kristin Hannah
Como fanática em Segunda Guerra Mundial e defensora das mulheres, precisava colocar esse título que também me encantou e vai me marcar sempre, sem contar as lágrimas que derramei. Duas irmãs com opiniões distintas precisam se adaptar para sobreviverem em meio à guerra e ao mesmo tempo protegerem aqueles que amam. Vale muito a pena a leitura!

“O conto da Aia”, da autora Margaret Atwood
Uma história revoltante que dá vontade de sair esfregando na cara de muita gente e falar: “tá vendo isso aqui? Então, vê se não deixa acontecer!”. Se você não entendeu o porquê desse meu comentário eu te convido a clicar no menu aqui do lado e ler a minha crítica dessa narrativa encantadora.

E você, já leu algum desses livros?
Quais são os seus livros favoritos?
Comenta aqui em baixo!

You Might Also Like

0 comentários