Veneno – Sarah Pinborough

quinta-feira, novembro 11, 2021


Primeiro livro da trilogia Encantadas, “Veneno”, de Sarah Pinborough descontrói o famoso conto de fadas da Branca de Neve e mostra outro ponto de vista sobre os personagens de uma forma sarcástica e madura, digna de adultos e que vai direto ao ponto.

 

Quando um velho rei de um reino distante precisa se ausentar e ir para a guerra, ele deixa sua filha, Branca de Neve, aos cuidados de sua segunda esposa. Lilith é uma mulher sexy, dona de uma beleza extrema que conquista a atenção de todos à sua volta, com cabelos longos tão louros que chegam a parecer neve, que foi obrigada a se casar muito cedo e que aprendeu desde então a retirar os obstáculos de seu caminho logo que apareçam.

 

Apenas quatro anos mais nova que Lilith, Branca de Neve não queria a ausência de seu pai, afinal e contas ela já tinha muitos problemas com sua madrasta. Dona de cabelos negros, uma pele tão branca como a neve e olhos de cor violeta, Branca de Neve era tão linda como sua mãe fora um dia, tão cativante e dona de um coração tão bondoso que contagiava todos por onde passava.

 

Lilith, no entanto, não teria problema nenhum com Branca de Neve desde que ela se comportasse como uma dama, e não como uma selvagem. Ignorando completamente a necessidade de usar corpetes apertadíssimos e se portar como realeza, Branca de Neve queria apenas se divertir e aproveitar a sua juventude na companhia de seus amigos anões.

 

Lilith quer aproveitar a ausência do rei para ensinar algumas lições para Branca de Neve e mostrar quem é que manda ali, mas indo contra os contos de fadas, a princesa não se encaixa nos padrões de “pobre mocinha” e “esposa perfeita” e é claro que essa disputa de poder vai abalar todos no reino depois que a rainha má ordena a morte de Branca de Neve, desejando que o caçador entregue a ela o seu coração como prova do crime.

 

Com a chegada de um belo príncipe vindo de outro reino, talvez a vida de Branca de Neve não esteja mais em perigo. Mas será que ele realmente é tão bom assim? Nessa narrativa cínica virada de ponta cabeça e com cenas fortes e quentes, encontramos personagens que não são só bons ou só maus, vai ver uma rainha má tenha motivos de sobra para ser assim, que princesas podem ser extremamente mimadas, e que os príncipes não são nem um pouco encantados.

 

Sarah Pinborough também faz menção a outro clássico famoso descontruído, quando a rainha tem em sua posse uma lâmpada mágica que ao invés de ter um gênio dentro, encontramos Aladin preso nela. Pois é, talvez o “felizes para sempre” seja apenas uma enganação, e pode se tornar o pior dos pesadelos.

 

VENENO

AUTOR: SARAH PINBOROUGH

EDITORA: ÚNICA

PÁGINAS: 223

 

You Might Also Like

0 comentários